domingo, 14 de dezembro de 2008
A Salvador que a Emtursa não mostra
Domingo é dia de leitura leve. Cultura, esportes, comportamento dividem espaço nas páginas do jornal. Mas os periódicos de hoje também trazem a realidade nua e crua de Salvador, histórias de vida, dramas e pequenas tragédias que não sorriem com dentes brancos nos anúncios Welcome to Bahia da empresa oficial de turismo. Um policial matou a esposa, também PM, e depois se suicidou. A manchete em letras negras anuncia o drama dos usuários de crack no Centro Histórico da capital. Aqui, o texto publicado no portal A TARDE On Line. E aqui, uma galeria de fotos que já diz tudo.
Marcadores:
A TARDE On Line,
centro histórico,
crack,
drogas,
notícia,
Salvador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pois é, Andreia. Eu fico me perguntando se os interesseses do jornal e da empresa de turismo não convergem, buscando o mesmo dividendo: levar vantagem. A empresa esconde,pra mostrar que tudo vai bem, e o jornal mostra porque a miséria dos outros rende.Não será isto?
Com certeza, em tempos de convergência, tudo vai dar no mesmo lugar. Embora faça parte da imprensa, tenho clara noção de que miséria vende jornal e promessas de combater a miséria rendem votos.
Postar um comentário